Fazenda Renascença Abre Leilão na Origem com Sucesso na Venda de Touros

A Fazenda Renascença, de Vargem (SC), iniciou com sucesso seu evento “Leilão Angus na Origem” na última terça-feira, 24 de junho. A primeira de duas etapas, focada na venda de machos, demonstrou a força da genética da propriedade e a valorização pelo mercado.

Foram comercializados vinte touros da raça Angus, que alcançaram a expressiva média de R$ 18 mil. Além disso, a oferta da noite incluiu seis touros da raça Ultrablack, vendidos pela média de R$17 mil. Os resultados refletem a confiança dos criadores na seleção de alta qualidade promovida pela fazenda.

“Alcançamos nosso principal objetivo, que era vender toda a oferta com muita qualidade genética na pista. Embora a média tenha ficado um pouco abaixo do que esperávamos, seguimos investindo forte em seleção, porque acreditamos no impacto desses reprodutores na produtividade dos nossos clientes. Acreditamos também que, com a recuperação do ciclo pecuário, os preços tendem a se equilibrar com os patamares atuais da arroba e do terneiro” afirmou o proprietário Nelson Serpa.

O leilão, transmitido pelos canais Parceria Leilões, Programa Leilões, Panorama Leilões e Lance Rural, confirmou o interesse do mercado em animais com genética superior, capazes de produzir os terneiros mais valorizados.

A Fazenda Renascença já se prepara para a segunda etapa do evento. No dia 2 de julho, a partir das 19h, será a vez das fêmeas. A oferta será composta por 35 ventres de altíssimo valor genético das raças Angus, Brangus e Ultrablack, com transmissão nos mesmos canais.

*A divulgação deste evento é uma iniciativa da campanha Touro Nacional. Saiba mais em: https://angus.org.br/2024/04/02/angus-lanca-programa-de-valorizacao-da-genetica-nacional/

 

confira a matéria  em https://angus.org.br/2025/06/26/fazenda-renascenca-abre-leilao-na-origem-com-sucesso-na-venda-de-touros/